quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Matinta Pereira - Personagens Principais

Matinta Pereira
Matinta Pereira é a única Saci de toda a Selva e ao contrário dos outros sacis ela adora organizar o que está fora do lugar nas fazendas, mas tem duas artes que ela adora praticar que é pintar a Fazenda de Tibúrcio (caçador rival) toda de Rosa e desarmar todas as suas armadilhas. Impetuosa, curiosa, Dificilmente se zanga, tem como principal amigo seu bichinho de estimação quase inseparável, um tamanduá chamado Tamandaú.

Tamandaú

 É o bichinho de estimação quase inseparável de Matinta que ao contrário de todos os outros consegue falar e é muito inteligente aponto de ser decisivo em algumas encrencas que passam. Adora comer formigas, porém, cuidado! dependendo de quais for ele muda drasticamente seu comportamento. As saúvas vermelhas funcionam como um super energético, o deixam ligadão; as raras formigas psico o deixam sem noção total das coisas, inclusive do perigo; e as formigas verdes o deixam vulnerável.
Tibúrcio
Fazendeiro, caçador obstinado em capturar Matinta Pereira por ser a única Saci mulher de toda a Amazônia(quer provar a todos que ela existe). Vive montando armadilhas para capturá-la, faz de tudo para atraí-la, até mesmo maltratar os bichos. Possui um trabuco antigo ao qual ele o nomeia afetivamente como Edmundo. Seu lado destemido vai abaixo na mínima possibilidade de aparição do Papa-Mundo. O mais engraçado é que a assombração Papa-Mundo não passa de uma invenção da turma da Selva para afastá-lo.


Cocó
É uma pequena cobra coral que se leva a sério demais e com grande mania de grandeza. Ela pensa que é um antigo pajé e por isso cria feitiçarias e curandeirismos desastrosos. Mesmo assim não perde o rebolado. Possui uma forte obsessão em ter pernas.

Nenhum comentário: